sábado, 30 de julho de 2011

Foto de famoso OVNI belga é uma farsa



O OVNI de Petit-Rechain era um painel de frigolite (painel isolante de poliestireno). O emblemático OVNI da onda belga dos anos 90 revela o seu último segredo.

A fotografia do OVNI de Petit-Rechain intrigou o mundo inteiro, incluindo especialistas da Nasa. Vinte anos depois, o seu autor decidiu revelar a verdade, e foi para um jornalista da RTL-TVI que Patrick decidiu falar.

Esse antigo torneiro da região de Verviers é o autor de uma fotografia de OVNI de forma triangular que se tornou o símbolo de uma onda de avistamentos no céu belga.

Arriscando decepcionar os aficionados, Patrick revelou que o seu “OVNI” não era nada mais que um simples painel de frigolite pintado e equipado com lâmpadas.

Foi suficiente que o fotografasse a noite para a brincadeira começar. A sua fotografia deu a volta ao mundo e intrigou os cientistas, entre os quais os da Nasa.

Patrick confessa que não esperava que a brincadeira tomasse tais proporções.


Desculpas


Quando perguntado porque decidiu revelar o segredo até então inviolado vinte anos depois, Patrick disse simplesmente que "devia ser dito mais cedo ou mais tarde", pedindo desculpas aos que acreditaram.



Tradução: Carlos de Castro




Fonte:
Lesoir.be

Um comentário:

  1. Olá Carlos!
    Eu ainda não conhecia seu blog.O conteúdo é bem diversifidado,culto e de ótimae vasta qualidade.Parabéns e um forte abraço!

    ResponderExcluir