sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Santa que "chorou" no Leblon é fechada a chave

Nova morada da imagem agora é fechada com grade, vidro e cadeado| Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia




Imagem ganha altar protegido após fiéis tirarem lasca como suvenir.Fechada com cadeado, grade e vidro.
Assim é a nova morada da imagem de Nossa Senhora da Conceição que teria chorado dia 1º de outubro, durante celebração na Igreja Nossa Senhora dos Anjos, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

A santa foi transferida para uma capela mais protegida depois que alguns devotos passaram a retirar lascas de sua base.

A decisão de proteger a santa partiu do pároco Marcos Belizário, que a transferiu do centro do templo para um pátio lateral, na área externa.

Trocou de lugar com imagem de São Miguel. O padre contou com a ajuda dos fiéis que chegaram para a missa das 18h. “Não podemos aceitar que as pessoas violem um objeto tão importante”, explicou.

Mas a mudança não é definitiva: “Vamos construir uma estrutura segura para ela retornar à igreja”.

Devota da santa, a jornalista Márcia Tomé, 50 anos, aprovou a mudança. “É melhor ela estar na capela, pois podemos vê-la com a certeza de que não vão estragá-la”.

Na segunda-feira, após saber das lascas retiradas, a pintora Luísa, 86 anos, foi à igreja pintar as partes danificadas: “Cuido da santa há um ano. Quando soube que estavam quebrando, vim consertar. As pessoas deveriam rezar sem tocá-la”.


Bispo comanda investigação


O nome do padre escolhido pela Arquidiocese do Rio para comandar a comissão que investigará o fenômeno do ‘choro’ da santa já está definido.

Segundo o padre Marcos Belizário, a missão será do bispo auxiliar Dom Antônio Augusto Dias Duarte.

Formado em Medicina, o bispo deve contar com ajuda de peritos da Polícia Civil, cientistas de universidades e especialistas em fotografia.

O fotógrafo que fez a imagem da lágrima também deve prestar depoimento. Na segunda-feira, a romaria à igreja continuava.

Antes de ser levada para a capela fechada com grades e vidro, a santa foi muito fotografada por fiéis.

A maioria dos devotos que visitavam o templo sacava seu celular para tirar retrato de Nossa Senhora da Conceição.

“É melhor guardar uma imagem do que tirar um pedaço e estragar a santa”, opinou, indignada, a diarista Teresa Correa, 33, que mandará a foto para a mãe, que vive no Paraná.




Fonte:
O Dia Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...