segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pânico após o avistamento de um fantasma por estudantes de Otago, Nova Zelândia

Cumberland College em Otago

A "visão" de um fantasma conhecido como a "Dama Cinza" horrorizou os moradores do Cumberland College em Otago, sendo até chamado o capelão da universidade para acalmar os estudantes na sala da residência.

Os estudantes da faculdade, que acomoda mais de 300 estudantes, disseram que muitos dormiram com as luzes acesas ou em lugares compartilhados com outros estudantes desde a visão.

O fantasma está ligado à história da "Dama Cinza", envolvida em uma tragédia que dizem ter acontecido no agora fechado Hospital Maternidade Queen Mary.

A história diz que uma mulher assombrou uma enfermeira, na Faculdade de Cumberland (nos dias que era uma casa de enfermagem), depois que seu bebê foi tomado por ela por ser uma mãe inadequada.

Mareck Church, universitário residente, disse que a visão do fantasma aconteceu em 5 de maio, uma noite de sábado, com duas estudantes de ciência de saúde - que acabavam de voltar à faculdade depois de estudar - elas notaram um aroma estranho e uma friagem no ar quando caminhavam embaixo do saguão.

"Uma das meninas viu uma figura escura ao lado do hidrante de incêndio, e chamou à outra menina para mostrar, ambas viraram e sentiram uma rajada fria de ar", disse Church. As duas mulheres ficaram muito abaladas depois do incidente e imediatamente contaram a reitora da faculdade, Rosemary Tarbotton. No decorrer da semana, um "número substancial" de meninas dormiram com suas luzes acesas e em lugares compartilhados com outros estudantes.

Ele disse que a situação acalmou desde que o pessoal organizou uma benção em 10 de maio. O Capelão da Universidade, reverendo Greg Hughson que é um kaumatua (sacerdote maori) local, foi trazido para acalmar os estudantes depois que eles tiveram uma "genuina experiência assustadora".

Nos 12 anos como capelão universitário ele  fez bençãos depois de visões de fantasma em duas outras ocasiões.

A residente Catherine McKessa disse que os estudantes tinham notado "outras coisas desde o incidente inicial, com outra menina vendo uma figura preta no pé da sua cama".  


O proprietário da empresa HairRaiser de excursão fantasmagórica de Dunedin, Andrew Smith,  disse que havia histórias envolvendo avistamentos da "Dama Cinza" na unidade psiquiátrica recentemente transferida para o Hospital de Dunedin e no local do primeiro hospital de Dunedin.

Era  moda nomear fantasmas como "Dama Cinza" na época Vitoriana, disse Smith. "Se acreditava que um novo fantasma era branco brilhante e que com o tempo o fantasma visto mais frequentemente desbotaria em uma cor acinzentada".



Tradução: Carlos de Castro 



Fonte: NZ Herald

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...