terça-feira, 4 de setembro de 2012

Arqueólogos encontram câmara subterrânea em Puma Punku


Usando um radar de penetração de solo, uma equipe de arqueólogos descobriram uma enorme anomalia subterrânea, que está a somente 20 metros da fundação de Puma Punku. A equipe acredita que esta anomalia seja uma câmara construída artificialmente.


O chefe arqueólogo, Domingo Mendoza, declarou que a equipe está convencida que a câmara seja provavelmente uma tumba, mas ainda não há prova direta disto.

Em declaração para um jornal local, Dr. Mendoza forneceu os seguintes detalhes da descoberta:

1. A anomalia encontrada está por volta de 1,30 metros abaixo do solo e vai a uma profundidade de 3,00 a 3,30 metros aproximadamente. Assim, sua altura interna é de 1,70 a 2,00 metros.

2. A câmara tem aproximadamente 3,60 metros de comprimento e 1,50 metros de largura, parecendo estar quase vazia.

3. Pode haver degraus que levam ao seu interior, mas parecem ter sido preenchidos com algo. A equipe acha que rochas ou terra foram jogadas para bloquear o acesso.

4. A câmara não possui uma entrada pelo solo. De acordo com a equipe, a câmara pode ter sido enterrada de propósito.

5. Parece haver algo muito grande no final da câmara, podendo ser um sarcófago.


Atualmente a equipe de arqueólogos está procurando por uma empresa de perfuração, para fazer um buraco pequeno o suficiente para inserção de uma câmera de vídeo, a fim de ver exatamente do que se trata este achado.

Se tudo der certo, eles esperam poder solucionar este mistério nas próximas semanas. Se a câmara for realmente uma tumba, ou algo que foi construído artificialmente, a equipe irá proceder com as escavações nos próximos meses.



Fonte: Ovni Hoje

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...