sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Matemáticos defendem teoria de que a Terra é o centro do Universo



Dois matemáticos e professores universitários espanhóis lançaram um livro que contrapõe o já estabelecido conhecimento sobre o heliocentrismo, no qual os planetas giram em torno do Sol. 


De acordo com Juan Carlos Gorostizaga, da Universidade do País Basco, e Milenko Bernadic, doutor em matemática da Universidade de Múrcia, na obra "Sin embargo no se mueve" (No entanto, não se move, em uma tradução livre para o português), eles defendem a antiga teoria do geocentrismo, na qual a Terra estaria no centro do Universo.


De acordo com os autores, esta é uma visão cosmológica que foi esquecida, ou melhor, isolada injustamente do conhecimento". Seus defensores acreditam que a Terra não se move, não orbita ao redor do Sol, mas, sim, o Sol que faz este movimento em torno do nosso planeta.


Gorostizaga acredita que o modelo planetário correto é, com algumas modificações, aquele defendido pelo astrônomo dinamarquês Tycho Brahe, no qual os demais planetas orbitam em torno do Sol e este orbita em torno da Terra.


Mesmo que suas teorias contrariem tudo o que é comumente aceito pela comunidade científica e soem como um despropósito para qualquer um com senso comum, Gorostizaga assegura que o seu livro (que custa 15 euros; ou R$ 40) é indicado especialmente para "católicos com boa formação científica".


Gorostizaga possui uma visão criacionista da formação do Cosmos e, no seu blog, ele afirma que no "Gênesis 1-3 é uma descrição científica da Criação".




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...