quarta-feira, 20 de março de 2013

Aparecem treze bezerros mutilados na província de Entre Rios, Argentina



Mais uma vez os ufólogos se mantem em alerta após o aparecimento de gado misteriosamente mutilado. Dessa vez aconteceu na província de Entre Ríos, com treze bezerros que apareceram com sugestivos cortes, em dias distintos.


A investigação segue em marcha, com mais que interessantes dados que tornam inexplicaveis os acontecimentos para a ciência ortodoxa.


A informação foi divulgada pelos especialistas do grupo Visión Ovni, que aclararam que "é bom colocar um freio na voragem informativa, e começar a olhar os processos investigativos", acrescentando que "acompanhamos o trabalho do reconhecido investigador Daniel Padilla, que está seguindo os acontecimentos na propriedade de Lalo Slooltman".


De acordo ao informado, tudo começou quando policiais da localidade de Basavilbaso foram a uma estância na parada 208 da Rota Provincial 39, onde apareceram quatro bezerros mutilados. Então, eles notificaram o promotor de plantão e a equipe da Brigada de roubo de gado.


Os bezerros foram encontrados na estância San Diego, há 7 quilômetros a Oeste da parada 208, no limite dos departamentos Uruguay e Tala.


Ali, foram achados mortos cinco bezerros, de 100 quilos cada um, e dias depois mais oito, todos apresentando mutilações na parte da cabeça, faltando-lhes os olhos, a mandíbula e a língua. Também na parte posterior do animal se constatou a falta  da cauda e genitais, sem a presença de sangue.


Segundo informou a FM Riel, uma comissão policial encabeçada pelo comissário principal Jorge Cancio e integrada pelo primeiro sargento Ricardo Clodomiro Corel foi ao local e constatou que os animais  apresentavam mutilações em suas partes moles.


O responsáel pela delegacia de Basavilbaso reuniu elementos e tirou fotos para anexar as investigaçoes que se realizam para determinar o ocorrido.


Roberto Lescano, um prestigiado médico clínico, visitou o lugar e recolheu amostras que enviará a especialistas e laboratórios para determinar o que causou a mortandade dos animais.


Alguns anos atrás, em um campo próximo, houve um caso semelhante. Naquela época, apareceu uma vaca morta, que de acordo com a análise posterior mostrou o fígado e o rumem compatíveis a uma intoxicação por duraznillo negro. E em referência as lesões em partes moles, que foram determinadas pós-morte, teriam ocorrido devido a ação de predadores.

A comissão policial encabeçada pelo comissario principal Jorge Cancio, declarou que os elementos recolhidos correspondiam a morte por carbúnculo bacteriano, carbunco ou antrax.


Se trata de uma enfermidade infecciosa, conhecida desde a época colonial, altamente contagiosa, que afeta preferencialmente os ruminantes, sendo transmissível a outros animais, incluindo o homem.



A enfermidade se carateriza nos bovinos por apresentar morte súbita, com sangramentos pelos orificios naturais, nos quais se encontra presente o agente etiológico.


É recorrente, por isso os lugares onde é registrado são denominados "campos malditos", ante a menor suspeita os cadáveres não devem ser submetidos a necropsia, para evitar a disseminação de esporos no meio ambiente, e se recomenda queimar-los ou enterra-los a boa profundidade, para evitar a disseminacão dos esporos no solo pelos animais predadores.


Muitos dos que não acreditam nas versões oficiais correlacionam a ocorrência de um objeto voador não identificado (OVNI ) ou um " chupacabras " com a morte ou o desaparecimento misterioso de animais em determinadas áreas.


"Já somam treze casos no campo, nos quais podemos ver as feridas, muito bem descritas por essas primeiras estórias, com os cortes característicos de ferradura no maxilar, ausência de olhos, cortes no anus, não maiores que 18 cm. de comprimento, cortes abdominais", relatou o Visión Ovni. 



Eles também observaram que "quem esteve presente no caso foi o investigador Daniel Padilla, um dos mais reconhecidos na investigação de mutilação de gado, que fez contato direto com o proprietário dos animais, colhendo os detalhes mais fortes do caso".



Por fim, os especialistas disseram : "Pensamos  que o caso merece uma boa observação dos fatos, entendendo que se pode ver as típicas feridas de mutilação" .



Tradução: Carlos de Castro




Fonte: Diario Popular

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...