quinta-feira, 28 de março de 2013

Cães desaparecidos podem ter sido vítimas de rituais

Um cão pastor alemão foi descoberto com a cabeça esmagada em uma aparente matança ritual (foto de arquivo)


Teme-se que rituais de morte possam estar ligados ao misterioso desaparecimento de cerca de 30 cães no sul do estado de Idaho, após um pastor alemão desaparecido ter sido encontrado com a cabeça esmagada, segundo informações do Daily Mail.


Agentes de proteção animal deram o alerta, após cães de diversos portes, raças e idades começaram a desaparecer misteriosamente.


‘Os cães desapareceram sem deixar nenhum vestígio’, relatou Debbie Blackwood, diretor do abrigo de animais em Twin Falls, Idaho, foram cerca de 30 cães desaparecidos nos últimos meses em Twin Falls e em comunidades próximas, numa região agrícola no centro-sul do estado de Idaho, conhecida como Magic Valley.


Um homem e sua filha que caminhavam ao norte de Snake River Canyon, região nordeste de Twin Falls, no início deste mês, descobriram os restos mortais de um pastor alemão que havia aparentemente sido morto com golpes provocados por uma pedra, disse Blackwood.


O cão, encontrado numa área conhecida como Curral do Diabo, no Condado vizinho de Jerome, parece ter sido vítima de um ‘ritual de execução’ na qual sua cabeça foi esmagada com uma pedra e sua carcaça coberta por um pano roxo, ela afirmou.


O caso fez com que a Sociedade Americana de Direitos Humanos oferecesse uma recompensa de 5.000 dólares por informações que levem ao desfecho da morte do cão, o incidente está sob investigação, disse o delegado de Jerome Rick Ustick. Ninguém se manifestou comunicando o desaparecimento do cachorro.


Não está provado que o caso esteja relacionado à onda de desaparecimentos de cães, disseram as autoridades, os cães foram removidos ou soltos dos quintais das casas, não usavam coleiras, ou então, simplesmente não retornaram após o passeio.


‘Animais desaparecem todos os dias. O que é perturbador no episódio é não haver absolutamente nenhum vestígio deles,’ afirmou Lisa Kauffman, diretora da Sociedade Americana de Direitos Humanos de Idaho.


John Goodwin, gestor de políticas contra a crueldade em animais da Sociedade de Direitos Humanos, disse ser improvável que os cães tenham sido roubados por pessoas ligadas à prática da luta de cães, a qual é considerada ilegal no estado de Idaho, já que é incomum para as pessoas envolvidas nesse tipo de atividade utilizar qualquer tipo de cão.


O porta-voz de Twin Falls, Josh Palmer, afirmou que os agentes municipais entraram em contato com a Sociedade de Direitos Humanos, além de outras entidades de resgate de animais, na quarta-feira, em busca de alguma informação sobre os cães desaparecidos.


Enquanto isso, as autoridades têm interrogado residentes, esperando obter algum relato de ‘alguma atividade incomum, tais como a perseguição ou a subtração dos animais’, ele concluiu.




Fonte: Anda

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...