sábado, 30 de março de 2013

Memorando Hottel não prova a existência de OVNIS



O FBI garantiu que o memorando Hottel, que data de 22 de março de 1950, não prova a existência de objetos voadores não identificados. 


O FBI decidiu comentar o relatório mais popular do seu cofre digital sobre objetos voadores não identificados, que já foi visto por mais de um milhão de pessoas, garantindo que não prova a existência de OVNIS.


O memorando Hottel data de 22 de março de 1950 e era dirigido ao então diretor do FBI em Washington, Edgar Hoover Guy Hottel.


De acordo com o documento que tem como tema: "Informações sobre discos voadores", um investigador da Força Aérea disse ter visto três discos voadores que foram recuperados no Novo México, nos EUA.


"Eles eram descritos como tendo forma circular com os centros com aproximadamente 15 metros de diâmetro. Cada um foi ocupado por três corpos de forma humana, vestidos com tecido metálico de uma textura muito fina. Cada corpo foi enfaixado de uma forma semelhante à dos processos de escurecimento utilizados pelos pilotos de teste ", pode ler-se no relatório.
 
 

FBI diz que os media erraram



O FBI sublinha que o arquivo foi publicado no final de 1970, sendo divulgado no seu site em abril de 2011, cumprindo a lei da liberdade de informação, tendo vários meios de comunicação social noticiado "erradamente" na altura, que o FBI tinha divulgado a prova de um acidente de um OVNI em Roswell, no Novo México, em 1947.


"O memorando Hottel não prova a existência de OVNIS. É simplesmente uma informação de segunda ou terceira mão que nunca foi investigada a fundo", garante o FBI, sublinhando que o memorando Hottel tem mais três anos do que a notícia do jornal "Roswell Daily Record", em julho de 1947, que dava conta de que Força Aérea do Exército norte-americano tinha tomado posse dos destroços de um disco voador.


"Não há nenhuma razão para acreditar que esses dois acontecimentos estão relacionados", acrescenta.


O FBI lembra ainda que só se envolveu ocasionalmente na investigação de relatos de OVNIS e de extraterrestres, frisando que essa prática terminou em julho de 1950, quatro meses após o memorando de Hottel.


Sendo assim "o mistério sobre OVNIS continua", conclui o FBI.




Fonte: Expresso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...