quinta-feira, 14 de março de 2013

Os fenícios descobriram a América 2000 anos antes de Colombo ?

O 'Phoenicia', réplica de uma embarcação fenícia construída 600 anos antes de Cristo


A Colombo é creditada a descoberta das Américas, mas ele pode não ter sido o primeiro a colocar os pés no continente, diz um explorador britânico, alegando que os fenícios realmente o fizeram 2.000 anos antes.

 
Cristóvão Colombo, o explorador renascentista encontrou fama e fortuna navegando do "Velho Mundo" para o "Novo", cruzando as grandes águas desconhecidas entre a Espanha e o Caribe em 1492.

 
Em uma ambiciosa viagem que poderá desafiar a história marítima, o ex-oficial da Marinha Real Philip Beale espera cruzar 10.000 quilômetros sobre o Atlântico numa réplica de um barco a vela fenício.


Beale tem como objetivo demonstrar que os fenícios - uma civilização semita que prosperou entre 1500 a.C. e 300 a.C. na costa do Mediterrâneo - partiram primeiro para as Américas, segundo a CNN.


"É uma das maiores viagens da humanidade e se alguém poderia ter feito isso (antes de Colombo), foram os fenícios", disse Beale.


"De todas as civilizações antigas eram os maiores marinheiros - o Líbano tinha árvores de cedro, perfeitas para a construção de barcos fortes, eles foram os primeiros a usar pregos de ferro, e eles tinham conhecimento de astrologia e das correntes", disse ele.

 

A possibilidade de navegar em um navio de madeira de 50 toneladas, idêntico aos que foram construídos há 2.600 anos através do Atlântico pode parecer temerário.
 
No entanto, Beale já navegou num barco réplica - nomeado Phoenicia - em torno da África em 2010, em uma tentativa de demonstrar que a antiga civilização tinha a capacidade de circum-navegar o continente 2.000 anos antes do primeiro europeu, Bartolomeu Dias, em 1488.


 
O barco Phoenicia cobriu 32 mil quilômetros por mais de dois anos, partindo da Síria em 2008, lutando contra tudo, de ondas de seis metros no Cabo da Boa Esperança a piratas somalis. 



Beale baseou sua ambiciosa busca numa citação do historiador grego Heródoto, que afirmou que os fenícios circum-navegaram a África em 600 a.C.


 
Os fenícios são conhecidos como uma civilização intelectual e industriosa que ajudou a desenvolver o alfabeto que ainda usamos hoje, juntamente com suas sofisticadas habilidades marítimas.




Tradução: Carlos de Castro




Fonte: Phenomenica 

2 comentários:

Stefan disse...

A raíz de un estudio reciente encontró que uno de los petroglifos hallados en Del cerro de los Chivos, Tacuichamona, Sinaloa muestra los símbolos de la civilización europea Neolítico (sitio de V, bucraniul (Cabeza de Toro), y peine).
Estos símbolos se transmiten a través del tiempo y se pueden encontrar en estatuillas de arcilla pertenecientes a la cultura del Bronce Edad Zuto Brdo - Garla Mare, y un anillo de sello de bronce encontrado en Seimeni, Dobrogea, Rumania:
https://sites.google.com/site/seimenineoliticsipreneolitic/home

Stefan disse...

Otro de los petroglifos en Mazatlán, Sinaloa, posiblemente realizados en el año 300 aC, es idéntico a los petroglifos realizados en el año 3200 aC y que se encuentra en Newgrange, Irlanda.
https://sites.google.com/site/seimenisatdinneolitic/culturi-precolumbiene---similitudini

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...