terça-feira, 2 de abril de 2013

Floresta esconde 500 carros deixados por soldados dos EUA após a Segunda Guerra































A visão pode ser um pouco assustadora, mas este é o cenário onde repousam aproximadamente 500 carros antigos, deixados para trás por soldados norte-americanos ao longo da Segunda Guerra Mundial. 


São ao todo quatro "cemitérios" de carros, que enferrujam em uma floresta nos arredores do vilarejo de Chatillon, no sudeste belga.


Em meio ao conflito, os soldados encontraram um pouco de tranquilidade para os automóveis neste local. Eles foram estacionados com cuidado e a ideia inicial era resgatá-los quando possível. 


O problema, contudo, é que assim que a Guerra acabou, as tropas voltaram para os EUA e os soldados foram informados que não receberiam ajuda de custo do governo para transportar os carros. Com isso, nem sequer um automóvel foi movido dali.


Ao longo do tempo, a corrosão e a deterioração tiraram toda a beleza dos modelos. Colecionadores e pessoas interessadas nas peças para reposição também entraram em ação e depenaram alguns veículos. Os principais alvos foram os painéis e os logotipos dos carros.


Chatillon é uma das mais antigas localidades da Bélgica e, pelo visto, este cemitério de carros, cheio de histórias e dramas, deve continuar por ali por muito mais tempo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...