quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nosso código genético poderá albergar mensagens extraterrestres

 
 
Pesquisadores do Cazaquistão acreditam que a resposta para saber se estamos ou não sozinhos no universo poderá estar escondida no nosso código genético. Sugerem que as células do nosso corpo escondem mensagens alienígenas.


O matemático Vladimir Scherbak, da Universidade Nacional de Al-Farabi, Cazaquistão, e Maksim Makukov, astrobiologo do Instituto Astrofísico Fesenkov, também do Cazaquistão , afirmam ter detectado traços de informações alienígenas incorporados em nosso código genético. 
 
 
Em sua opinião, este sinal inteligente, que eles chamaram de "SETI biológico" é uma mensagem matemática e semântica que não pode ser explicada por causas naturais, informou à revista Icarus.


Afirmam que o código genético "é uma correspondência flexível entre os códons e aminoácidos, e essa flexibilidade permite modificação do código". 
 
 
No entanto, eles salientaram que "uma vez fixado, o código permaneceria inalterado em escalas cosmológicas de tempo". 
 
 
"Na verdade, é a 'construção' mais durável do que é conhecido", dizem. Precisamente por esta razão, eles argumentam, representa um recipiente confiável excepcional para uma empresa inteligente. 
 

Argumentam também que o genoma humano apresenta uma ordem minuciosa e precisa, a fim de mapear os nucleotídeos e aminoácidos do DNA.

"As disposições do código simplesmente revelam um conjunto de aritmética e padrões ideográficos de linguagem simbólica", assina-la a publicação da "Icarus". 
 
 
Cientistas ressaltam que estes padrões subjacentes "precisos e sistemáticos" são apresentados como "o produto de uma lógica de precisão de um cálculo não-trivial, em vez do produto de processos estocásticos". 
 

Concluem que "qualquer que seja a verdadeira razão por trás do sistema decimal do código, parece ter sido inventado fora do sistema solar há vários milhões de anos".
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...