segunda-feira, 15 de abril de 2013

Papua Nova Guiné: Pai tenta comer o próprio filho em ritual de feitiçaria



Um pai enlouqucido pelas drogas na Papua Nova Guiné foi acusado de tentar comer o seu bebê recém-nascido em uma cerimônia macabra de bruxaria, segundo um relatório divulgado hoje.


Os moradores locais despertaram com os gritos do bebê e perseguiram o homem, o levaram para a delegacia, onde foi detido, de acordo com a agência de notícias AAP da Austrália, citando a polícia. O bebê morreu dos ferimentos.


"É um incidente muito preocupante", disse o sargento Demas Tapea, comandante da polícia na cidade de Tabulil na Província Ocidental.

"A comunidade está perturbada, com raiva, mas há também muito medo e ansiedade, porque acreditam em feitiçaria ou bruxaria". Tapea disse que o suspeito era conhecido da polícia e têm um histórico de problemas com drogas.


"Os moradores estão dizendo que o homem estava realizando um ritual de magia, ou de iniciação, para se tornar parte de uma espécie de sociedade especial", disse.


"O suspeito tem um histórico de abuso de drogas e não ficamos surpresos com isso que aconteceu. Alguns anos atrás, ele enlouqueceu, e acreditamos que foi devido ao efeito das drogas".


A crença em bruxaria e feitiçaria continua forte na empobrecida nação do Pacífico Sul, onde uma onda de assassinatos tem sido associada a rituais.



Tradução: Carlos de Castro



Fonte: NDTV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...