quinta-feira, 4 de abril de 2013

Seis Fantasmas Notórios: gângsteres e foras da lei

São os fantasmas de dois foras da lei do velho oeste, uma dupla que praticou uma onda de crimes em 1930 e dois gangsteres. Quem são eles? Onde eles assombram?

Os fantasmas de Jesse James, "Black Jack" Ketchum, Bonny e Clyde, Al Capone e Bugsy Siegel foram encontrados.


O fantasma de James é sentido em sua antiga fazenda, Ketchum, em um de seus locais favoritos. Imagens de Bonnie e Clyde aparecem em fotos no local de sua morte.


O espectro de Capone assombra Alcatraz e o cemitério onde seu corpo está enterrado. O fantasma de Bugsy tem sido visto na sala de estar de sua casa e no hotel Flamingo, na área da capela para casamentos.



O fantasma de Jesse James 


 


Jessie Woodson James nasceu em 05 de setembro de 1847 e morreu em 3 de abril de 1862. Ele foi um guerrilheiro confederado na Guerra Civil dos EUA, e fez parte da quadrilha de Quantrill.


Após a guerra, ele liderou uma das gangues mais notórias da história com seu irmão Frank e a quadrilha de Cole Younger. O bando de James-Younger assaltou bancos, diligências e trens, no entanto Jesse foi visto como um Robin Hood do Oeste.


Havia um preço de 10.000 dólares por sua cabeça, então ele e sua família mudaram para o Missouri para se esconder.


Ele usou um pseudônimo - Tom Howard. Jesse chamou Robert e Charles Ford para ajudá-lo a roubar o banco de Platte City, mas Robert matou James com um tiro, terminando com a sua carreira de fora da lei.

Jesse foi originalmente enterrado na fazenda da família, no Missouri. Depois seu corpo foi transferido para o Mount Olivet Cemetery para ser enterrado ao lado de sua esposa.


Embora seu corpo não esteja mais na fazenda, muitas pessoas acreditam que ele nunca a deixou, como evidenciado por incidentes paranormais, incluindo portas que se fecham sozinhas com violência, luzes se movendo dentro e fora das construções, e a sensação de uma presença sobrenatural. Algumas pessoas relatam ouvir sons de cascos de cavalos, tiros e gritos abafados.



O fantasma de Thomas "Black Jack" Ketchum


 


Thomas Edward Ketchum nasceu em 31 de outubro de 1863. Ele foi a primeira pessoa a ser enforcada no Novo México em 26 de abril de 1901 e é o único condenado por roubo de trem sob uma lei que mais tarde foi considerada inconstitucional. Ele assombra seus locais favoritos.

Um homem que quer permanecer anônimo viu o fantasma de Ketchum, quando era um menino. Ele e vários amigos caminhavam pelas montanhas e decidiram acampar debaixo de uma saliência sobre um dos esconderijos favoritos do fora da lei.


Eles fizeram uma fogueira e falaram sobre a viagem antes de irem para a cama. O menino caiu no sono, pensando em Black Jack. Ele foi acordado por um barulho no mato. Ele se sentiu paralisado e não pode gritar. Então ele viu um cowboy vestido de preto segurando uma arma, correndo dos arbustos em direção ao esconderijo de Ketchum.


A figura era sólida, com algumas partes translúcidas. O cowboy não via o garoto, que agora ouvia homens gritando e tiros. O cowboy então disparou sua arma seis vezes para as árvores, correu, e parou sobre ele, após seis cartuchos cairem em seu saco de dormir. De repente, o fantasma viu o menino e disse: "Você não deveria estar aqui", antes de desaparecer.

Enquanto o menino enrolava seu saco de dormir de manhã, ele encontrou os seis cartuchos. O menino contou aos amigos sobre sua experiência. Eles se divertiram com a história e deram de ombros como uma brincadeira.


O menino nunca mencionou o incidente de novo, mas manteve os cartuchos. Mais tarde, ele viu uma foto de Black Jack. Ele era o fantasma que viu. Ele contatou um especialista em armas que disse que os cartuchos eram datados por volta de 1878, mas estavam em estado quase perfeito.



Os fantasmas de Bonnie Parker e Clyde Champion Barrow


 


Este casal de bandidos de 1930  foi perseguido e morto fora de Arcadia, Louisiana antes do amanhecer de 23 de maio de 1934. Seu automóvel foi rebocado para a cidade com seus corpos ainda dentro dele.

Bonnie e Clyde se conheceram no Texas, em janeiro de 1930. Eles iniciaram em uma onda de crimes em 1932. Eram suspeitos de crimes múltiplos: homicídios, roubo de carros, assaltos e roubos. Em 20 de maio de 1933, os Estados Unidos Comissário, em Dallas, Texas, emitiu um mandado de Clyde e Bonnie.
Em 22 de novembro de 1933, departamento de polícia de Dallas, Texas, montaram uma armadilha para captura-los, mas eles escaparam e retomaram a onda de crimes.


Avisos de procurados com impressões digitais, fotos, descrições, registros criminais, e outras informações foram enviados a todos os departamentos de polícia do Texas e Louisiana. O FBI se envolveu.

Existe um marco no local onde morreram, que seria assombrado pela dupla. Fotografias tiradas do marco muitas vezes saem com suas imagens fantasmagóricas.



O fantasma de Al "Scarface" Capone

 


Alphonsus "Scarface" Capone, o gangster mais conhecido dos EUA, nasceu em 17 de janeiro de 1899. Durante a época da Lei Seca nos anos 1920, ele teve um papel de liderança em atividades ilegais que deram a Chicago a sua reputação como uma cidade sem lei.


Seu crime mais notório foi o Massacre de São Valentim no dia 14 de fevereiro de 1929, quando quatro de seus homens entraram em uma garagem que era o quartel general do contrabandista da gangue do lado norte George "Bugs" Moran e matou sete de seus homens.


Embora Capone tenha evitado a prisão por seus crimes, ele foi finalmente condenado por sonegação de imposto de renda. Eventualmente foi preso em Alcatraz, onde mostrou sinais de demência sifilítica e muitas vezes tocou seu banjo. Ele morreu, em casa, em 25 de janeiro de 1947.

Alegam que quando as pessoas são desrespeitosas enquanto visitam o jazigo de sua família no Mount Carmel Cemetery em Hillside, Illinois, seu fantasma aparece. Seu espírito é um dos fantasmas de Alcatraz, onde relatam que ouvem música de banjo fantasma que emana de sua antiga cela.



O espectro de Bugsy Siegel


 


Benjamin Siegel nasceu em 28 de fevereiro de 1906. Ele começou sua carreira criminosa, quando era um adolescente e foi apelidado de Bugsy por sua natureza imprevisível.


Em 1918, Meyer Lansky fundou a cruel e implacável gangue Bugsy-Meyer, que incluia um grupo de assassinos contratados. Seu império criminoso também incluia contrabando, jogos de azar, drogas e prostituição.


No final de 1930, Lansky começou a realizar seu sonho de construir um reino da jogatina em Nevada. A construção do Hotel e Casino Flamingo começou sob a supervisão de Siegel, com o dinheiro do sindicato do crime da costa leste.


Quando Lansky descobriu que Bugsy estava roubando o dinheiro do projeto, ele se tornou um homem condenado. Na noite de 20 de junho de 1947, Siegel foi morto, quando as balas choveram  através de sua janela da sala.


Testemunhas relatam que viram o fantasma de um homem correndo e esquivando-se do outro lado da sala de estar da casa, e em seguida, desaparecendo.


Ele foi avistado no hotel Flamingo, aparecendo bem vestido em um smoking com um sorriso no rosto. Seu fantasma foi visto na suíte presidencial do hotel e na área da capela para casamentos.




Tradução: Carlos de Castro




Fonte: Suite 101 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...