quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conheça dez hotéis assombrados


Talbot Hotel fica em Oundle, Inglaterra. O hotel foi instalado no velho castelo de Fotheringay, construído por volta de 1100. O hotel é o calvário de vários monarcas, como Ricardo III e Maria, Rainha da Escócia. 


Por volta de 1600, o castelo caiu em ruínas e foi arrasado. Uma escadaria de carvalho foi mantida e hoje é uma das principais atrações do hotel. Conta a lenda que Maria desceu essa mesma escada a caminho de sua execução. 


Ela teria usado um anel de coroa para deixar uma marca no corrimão. O fantasma de Maria ainda habita o local, segundo o pessoal do hotel, a ex-rainha teria sido vista descendo a escadaria. 


Além disso, móveis são movidos de lugar e um retrato da nobre vive caindo da parede/Foto: Reprodução/listverse 




O Hotel Chelsea, em Nova York, foi construído entre 1883 e 1885. Apesar de ter sido o lar de inúmeros artistas e poetas, foram as histórias tristes que deram fama ao lugar. 


Foi lá onde o baixista da banda Sex Pistols, Sid Vicious, supostamente esfaqueou e matou a namorada, Nancy Spungen. Foi lá, também, que o poeta Dylan Thomas entrou em coma que terminou com a morte do artista no hospital. 


O hotel ficou então conhecido pelos hóspedes que juram terem visto os fantasmas de Vicious e Thomas vagando pelos salões. O hotel está fechado no momento para reforma.




O Hotel Castello Della Castelluccia, Roma, Itália, era um castelo no século 11 que no decorrer dos anos passou pelas mãos de várias famílias. 


Não se sabe quantas pessoas morreram no castelo, mas muita gente diz que existem três fantasmas que assombram o local. Um deles seria do Imperador Nero, que vagaria pelos jardins.




O Queen Mary foi um transatlântico de luxo que transportou diversas celebridades e personalidades do início do século 20. 


Durante a Segunda Guerra Mundial ele serviu como navio de guerra. Em 1967 ele foi tirado permanentemente de serviço e ancorado em Long Beach, Califórnia (EUA). Hoje ele opera como um hotel flutuante. 


Dezenas de pessoas morreram a bordo do navio ao longo dos anos, incluindo, pelo menos, dois homens esmagados por uma porta da sala de máquinas. 


Fantasmas de mulheres em trajes de banho dos anos 30 são vistos ao redor da piscina. Quem já dormiu no hotel diz que de noite é possível ouvir os gritos desesperados de crianças abandonadas.




Akasaka Weekly Mansion é um dos lugares mais fantasmagóricos de Tóquio, Japão. Os rumores são de que assombrações terríveis apareçam para os hóspedes. Alguns clientes relataram névoas e sentiram mãos de outro mundo tocá-los durante o sono.




Fairmont Banff Springs está localizado no alto das Montanhas Rochosas, em Banff, Canadá. Ele chama atenção por ser um belo castelo em estilo medieval. Apesar de a gerência negar qualquer atividade fantasmagórica, histórias não faltam. 


Um fantasma que sempre aparece para os hóspedes é de uma noiva que morreu em um trágico acidente antes de subir ao altar. 


Outro envolve um mensageiro idoso chamado Sam McAuley que gostava tanto do hotel que, mesmo depois de morto, continuou achando que trabalhava lá.




O Hotel Russell tem sua origem na época em que a Austrália era uma colônia britânica. Quando foi construído, ele servia como hospital para pessoas contaminadas com varíola e peste bubônica. Mais tarde, ele virou uma pousada para marinheiros. 


Hóspedes do quarto 8 relataram acordar com a presença de um dos marinheiros no quarto. Outras histórias envolvem hóspedes que viram prostitutas penadas vagando pelo corredor e portas abrindo e fechando.




Existem rumores de que o Hotel Grand Hyatt foi erguido sobre um local de execução japonesa e um campo de prisioneiros da Segunda Guerra Mundial. 


O hotel que fica em Taipei, Taiwan, ficou envenenado pela morte e pelo desespero dos que morreram ali. 


Até o ator Jackie Chan, que já se hospedou lá, foi atacado por um dos fantasmas do local. O ator disse que ficou desesperado.



Ballygally Castle Hotel fica em Larne, na Irlanda do Norte. Ele foi construído em 1625 e pertencia à família Shaw. 


Ele passou pelas mãos do Lord Cyril e depois foi vendido e transformado em hotel. As atividades fantasmagóricas estão relacionadas à história de James Shaw e sua mulher Lady Isobel. 


Não se sabe se ela teria sido uma adúltera ou se ela não conseguia gerar um filho homem, tudo que se sabe é que James trancou a mulher em uma torre. Ela ficou lá sem ter o que comer e beber. Para por fim ao sofrimento, Lady Isobel teria se atirado da janela. 


Hóspedes do hotel afirmam que ela bate nas portas dos quartos. Quanto a James, dizem que ele foi envenenado e morreu no castelo e também faz aparições nos dias de hoje. Alguns dos clientes também afirmam terem ouvido vozes de crianças nos corredores.




Construído em 1907, o Hotel Le Pavillon, New Orleans (EUA) é conhecido por ser assombrado por cinco fantasmas diferentes. 


O mais famoso deles é o de Adda, uma adolescente chorosa morta por um carro em fuga. Hóspedes costumam se chocar com Adda no lobby, onde ela diz estar perdida. 


Testemunhas afirmam que ela está vestida no estilo dos anos 1800, o que faria com que ela fosse um fantasma anterior à construção do próprio hotel. 


Uma mulher de cabelos grisalhos em um vestido preto foi vista de mãos dadas com seu marido. Existe, também, um fantasma hippie que é conhecido pelos trajes coloridos e por esconder objetos dos hóspedes.




Fonte: R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...