terça-feira, 21 de maio de 2013

Os Fantasmas Romanos de York


 
Numa manhã de 1953, um aprendiz de encanador, chamado Harry Martindale, instalava um novo sistema de aquecimento central nos porões da Casa do Tesoureiro, quando ouviu o som característico de um chifre distante. 
 
 
Ele achou estranho que o som chegasse até o subterrâneo, mas continuou trabalhando na sua escada. O chifre continuou a soar, cada vez mais perto.


De repente, um grande cavalo e uma carroça saíram através da parede de tijolos do porão! Harry caiu da escada em estado de choque e, quando ele se agachou no chão, ele viu claramente que o cavalo estava sendo montado por um soldado romano em desalinho. 
 
 
Ele era seguido por vários companheiros, vestidos com túnicas verdes e ásperas, com capacetes emplumados, e carregando espadas curtas e lanças. Todos olhavam para baixo abatidos e continuaram em direção a Minster, aparentemente de joelhos! 
 
 
Quando chegaram ao centro da sala, no entanto, eles surgiram em uma área escavada recentemente e ficou claro que eles estavam andando na antiga estrada romana, enterrada 15 centímetros abaixo da superfície!


Harry subiu freneticamente os degraus do porão para a segurança do andar térreo. Ele foi recebido pelo curador da casa, que exclamou: "Você viu os soldados romanos, não é?" 
 
 
Aparentemente, a tropa fantasmagórica tinha sido vista várias vezes no passado por inúmeras testemunhas. Infelizmente, o porão não é aberto ao público, então mais avistamentos parecem improváveis. 
 
 
 
 
Tradução: Carlos de Castro
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...