segunda-feira, 24 de junho de 2013

Com condição rara, jovem de 16 anos parece ser uma idosa









Sem elasticidade, a pele de Zara Hartshorn fica enrugada precocemente.


Uma jovem britânica sofre de uma rara condição genética que a faz ter a aparência de uma mulher mais velha. 


Zara Hartshorn, 16 anos, teve de aturar muitas provocações e até agressões físicas ao longo da vida devido à sua aparência. 


Ela nasceu com lipodistrofia, condição que herdou da mãe e deixa sua pele enrugada por conta da anormal distribuição de gordura corporal.


Ao saber da condição da jovem, um cirurgião plástico dos Estados Unidos ofereceu a Zara uma intervenção cosmética. 


A operação foi um sucesso, e a britânica passou a se sentir mais confiante, encontrou um namorado e passou a frequentar normalmente aulas em uma universidade. 


É uma mudança e tanto para a jovem que uma vez derramou lágrimas depois de ser obrigada a descer de um ônibus porque não acreditaram que ela era uma criança.


Aos 12 anos, Zara já era confundida com uma mulher de meia idade - e com frequência é tida como a mãe de sua irmã Chloe, de 17 anos. 


O médico que ofereceu a cirurgia facial gratuita a ela, Abhimanyu Garg, afirmou que a condição do paciente é ainda mais rara e se chama cutis laxa, doença que atinge apenas 30 pessoas no Reino Unido. Agora, com a cirurgia, ela afirma estar disposta a deixar o passado para trás.


"Antes da cirurgia, me importunavam por eu parecer diferente, mas agora tenho a mesma aparência de garotas da minha idade. Não sinto mais que as pessoas estão me olhando quando ando nas ruas. Finalmente me sinto uma jovem", afirmou Zara Hartshorn.




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...