sábado, 22 de junho de 2013

Extensa rede de túneis, que vai da Escócia até a Turquia, é encontrada na Europa




Arqueólogos descobriram milhares de túneis datados da Idade da Pedra, se estendendo pela Europa, da Escócia até a Turquia.  O achado está deixando os pesquisadores perplexos quanto ao seu propósito original.


O arqueólogo alemão, Dr. Heinrich Kusch, em seu livro ‘Secrets of the Underground Door to an Ancient World’ (Segredos da Porta do Subterrâneo para um Mundo Antigo – trad. livre n3m3), revelou que túneis foram cavados sob literalmente centenas de assentamentos Neolíticos por toda a Europa, e o fato de tantos túneis terem sobrevivido por 12.000 anos indica que a rede original deve ter sido gigantesca.


Só na Bavária, Alemanha, encontramos 350 metros“, disse o Dr. Kusch. “Por toda a Europa haviam milhares deles – desde o norte da Escócia até o Mediterrâneo.


Os túneis em si são bem pequenos, medindo somente 70 cm de largura, o que é suficiente para uma pessoa rastejar através dele. Contudo, em alguns lugares há pequenas “salas”, câmeras de armazenamento e áreas de descanso.


A Idade da Pedra foi a primeira era de um sistema da arqueologia, o qual divide a pré história tecnológica humana em três períodos:  A Idade da Pedra, A Idade do Bronze e a Idade do Ferro.  A transição da Idade da Pedra para a do Bronze ocorreu entre 6.000 AC e 2.500 AC, para a maior parte da humanidade que vivia no norte da África e na Eurásia.


Apesar de muitos acreditarem que os humanos naquela época eram primitivos, incríveis descobertas, tais como Gobekli Tepe, na Turquia – um tempo de 12.000 anos – as pirâmides do Egito e outras estruturas, tais como Stonehenge, demonstram um conhecimento astronômico extremamente avançado, o que indica que a humanidade não era tão primitiva quanto se pensa.


A descoberta da vasta rede de túneis indica que os humanos da Idade da pedra não passavam seus dias simplesmente caçando ou colhendo alimentos.  


Porém, o propósito real dos túneis ainda é matéria para especulação. Alguns especialistas acreditam que os túneis eram uma forma dos humanos se protegerem dos predadores, enquanto outros acreditam que eram uma forma de se deslocar de forma segura, protegido das intempéries climáticas, ou mesmo da violência.


Porém, neste momento os cientistas só podem especular, pois os túneis ainda não revelaram seus segredos do passado.





Fonte: Ovni Hoje

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...