quarta-feira, 12 de junho de 2013

Rara lagosta azul é pescada na costa canadense




Um raro crustáceo azul foi pescado nas águas da Nova Escócia, uma das dez províncias do Canadá. A lagosta capturada é considerada muito rara: a chance de encontrar um animal como esse é de uma em 2 milhões na América do Norte, aponta uma pesquisa da Universidade de Maine. 


O pescador Sheldon Trenholm - acompanhado de sua irmã e primo - descobriu o pequeno crustáceo na semana passada, em meio a outros animais da mesma espécie.


A coloração azul é causada por uma mutação genética, que faz com que a lagosta produza uma quantidade excessiva de proteína e garante ao crustáceo essa cor. 


O pescador afirmou que não inicialmente não percebeu a pigmentação diferenciada do animal, que foi pego por ele em uma armadilha junto com sete ou oito outros exemplares.


"No início, não consegui descobrir o que era aquilo. Era como uma lanterna azul piscando", declarou Trenholm, de acordo com o jornal canadense National Post.


Ele removeu a lagosta azul da armadilha, tirou algumas fotos e mostrou a captura para alguns amigos, depois a devolveu aos oceanos porque considerou o animal "muito pequeno" para ser mantido.




 Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...