segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Lula-gigante de 3,4 m e 100 kg é a 3ª capturada no Japão em janeiro


Lula-gigante capturada na região de Tottori media 3,4 m e pesava cerca de 100 kg (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)

Lula-gigante de 4 m de comprimento foi capturada pouco antes na ilha de Sadogashima (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)
 
 
 
Animal foi fisgado na província de Tottori durante pescaria de caranguejos. Episódio parecido ocorreu na região de Sadogashima dias antes.
 
 
Pescadores da província de Tottori, no Japão, capturaram por acaso uma lula-gigante de 3,4 m e cerca de 100 kg durante uma pescaria por caranguejos e linguados na região. Veja o vídeo, em japonês.


De acordo com a emissora “FNN”, o animal foi pego ainda vivo na rede de pesca, mas não resistiu até ser levado até a costa. Especialistas afirmam que o molusco poderia ser bem maior, caso seus tentáculos maiores ainda estivessem presos ao corpo quando o animal foi retirado da água.


Especialistas ficaram intrigados ao constatarem que a lula-gigante foi capturada a cerca de 240 m de profundidade, visto que esse tipo de animal geralmente habita águas muito mais profundas, podendo ultrapassar 1.400 m de distância da superfície.


A província de Tottori informou que irá preservar a lula-gigante para que ela possa ser estudada, e que ela não poderia ser consumida devido à alta concentração de amônia no corpo do molusco.


Outros casos



Este seria o terceiro caso de captura de lula-gigante no Japão apenas em janeiro de 2014, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”.


Este mês, pescadores da ilha de Sadogashima ficaram impressionados ao fisgarem por acidente uma lula-gigante de mais de 4 m de comprimento, que foi avistada perto do barco onde estavam (assista ao vídeo).


O animal, de acordo com a emissora japonesa “FNN”, pesava cerca de 150 kg e foi capturado ainda com vida, mas acabou morrendo pouco após ser retirado da água.


Especialistas foram chamados e constaram que a lula havia perdido seus tentáculos maiores, o que poderia fazer com que seu tamanho dobrasse, podendo chegar até 8 m de comprimento.


Boatos



Esses episódios ocorreram na mesma época em que um boato a respeito de uma lula monstruosa de mais de 48 m de comprimento, que teria sido encontrada na costa da Califórnia, nos EUA, se espalhou pela web.


Contudo, ao contrário do que ocorreu com as capturas no Japão, especialistas descobriram que a foto da lula-gigante "descomunal" era falsa, feita a partir de duas imagens separadas, registradas no Chile e na Espanha.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...