segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Monstro do lago Ness não tem relatos de aparição pela 1ª vez em 88 anos



O ano de 2013 teria sido o primeiro em 88 anos em que não apareceu a criatura mítica que, segundo a lenda, habita o lago Ness, revelou na sexta-feira o jornal escocês "The Scotsman".


Os aficionados pelas aparições do "monstro", popularmente conhecido como Nessie, se mostraram preocupados com o "sumiço" da criatura no ano passado na superfície do lago escocês, o que já havia acontecido em 1925.


Kevin Carlyon, o principal sacerdote de um grupo chamado Assembleia de Bruxos Brancos do Reino Unido, decidiu há algum tempo realizar um feitiço exorcista com a intenção de "proteger o monstro da exploração que sofreu nos últimos anos", para que volte subir à superfície e continue atraindo turistas.


Há relatos de que o monstro do lago Ness, cuja lenda é contada há 1.500 anos, teria sido visto mais de mil vezes.


Uma equipe de pesquisadores encontrou na Escócia os primeiros documentos históricos mencionando Morag, uma criatura considerada parente próxima do famoso Nessie.


Ao lado do Pé Grande e do Yeti, Nessie é considerado o mistério mais divulgado da criptozoologia (estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou vistas por poucas pessoas), embora muitos cientistas e analistas acreditem que as provas de sua existência não são convincentes.
 
 
 
Fonte: Vírgula

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...