quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Unicamp divulga nota oficial negando laboratório de ETs



É isso mesmo: a Universidade Estadual de Campinas publicou nesta quarta (19) uma nota oficial negando a existência de um laboratório subterrâneo, destinado ao estudo de… extraterrestres!


Embora a polêmica seja antiga, o assunto voltou a repercutir após a publicação de uma notícia no UOL, na qual ufólogos (gente que estuda objetos voadores não identificados, os OVNIs) afirmariam haver um espaço secreto no subsolo do campus onde seriam mantidas ”criaturas de outros planetas mortas e também vivas”. 


De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, que divulgou um comunicado sobre o tema, “não procede a informação”. 


Os professores também se mostraram indignados com a especulação. O diretor do Instituto de Química, por exemplo, dispensou comentários quanto à sala de outro mundo que ficaria próxima ao seu departamento. “Não vou perder meu tempo com essa besteira.”


Vale mais a pena reservar alguns minutos para saber como começou a história. Segundo Ademar José Gevaerd, editor da revista UFO,  publicada desde 1985 e com tiragem mensal de 15 000 exemplares, há documentos que comprovam a transferência de duas criaturas de outro planeta para o necrotério da Unicamp, mas em 1996. 


Adivinha de quais ETs ele está falando? Acertou quem respondeu os supostamente encontrados em Varginha, no sul de Minas Gerais. “Pode ser que ainda haja partes desses seres congeladas na universidade, mas dizer que lá funciona um laboratório secreto é fantasia”, afirma o estudioso.


Ainda que a cidade mineira tenha perdido seus visitantes mais ilustres para Campinas, o Secretário de Turismo e Comércio, Aristides Ribas de Andrade Filho, vê nos extraterrestres uma oportunidade de atrair turistas para Varginha. 


“Até o fim do ano, devemos inaugurar o Memorial do ET”, estima. O centro fará companhia à caixa d’água em formato de nave espacial e às estátuas moldadas à imagem das criaturas.



Fonte: Veja SP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...