terça-feira, 6 de maio de 2014

Após crowdfunding na rede, grupo levantará estátua satanista


O dinheiro foi arrecadado em janeiro pelo site Indiegogo e foi usado para pagar um artista para fazer a estátua de bronze de 2,13 metros de altura. Foto: Facebook/The Satanic Temple / Reprodução



Um grupo satanista conseguiu arrecadar US$ 28 mil (R$ 62 mil) em um financiamento coletivo (crowdfunding) na internet para levantar uma estátua em homenagem ao satanismo. 


Segundo o site da ABC News, a escultura de Baphomet já tem seu molde pronto e deverá estar pronta em meses. Essa figura transformou-se em disputa entre os satanistas e oficiais de Oklahoma, nos Estados Unidos - o grupo Satanic Temple pretende colocar a imagem ao lado de uma tábua dos dez mandamentos no Capitólio estadual.


Para o congressista estadual Earl Sears, o plano do grupo satanista é um “insulto às boas pessoas do estado”, uma região conservadora nos EUA ligada ao cristianismo. 


Sediado em Nova York, o Satanic Temple afirma que não deseja brigar com a instituição que colocou a tábua. 


O porta-voz do Satanic Temple, Lucien Graves, afirma que espera instalar a estátua no local como um monumento para “celebrar nosso progresso como uma nação plural fundada em uma lei secular”.


O dinheiro foi arrecadado em janeiro no site Indiegogo e foi usado para pagar um artista que fez a estátua de bronze de 2,13 metros de altura com chifres, asas, cara de cabra, barba e duas crianças olhando para o ídolo. 




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...