quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Moradores de comunidades da zona rural de Itatira, Ceará, afirmam ver mapinguari



Os moradores de comunidades da zona rural do municipio de Itatira contam muitas histórias de mapinguari que tem aproximadamente uns 2,5 m de altura, muito forte e peludo e tenta atacar grupo de caçadores. Os moradores contam grandes combates entre o mapinguari e caçadores.

O mapinguari sempre leva vantagem e os caçadores que conseguem sobreviver, muitas vezes ficam aleijados ou com terríveis marcas no corpo.


Em comunidades da zona rural do municipio de Itatira, os moradores dizem que ele é realmente coberto de pelos, porém usa uma armadura feita do casco de tartaruga, para outros, a sua pele é igual ao couro de jacaré.


Há também quem diga que seus pés têm o formato de uma mão de pilão. O Mapinguari emite gritos semelhantes ao grito dado pelos caçadores. "Se alguém responder, ele logo vai ao encontro dos caçadores, que acabam perdendo a vida.


A criatura é selvagem e não teme nem caçador, porque é capaz de dilatar o aço quando sopra no cano da espingarda", diz um morador de uma comunidade da zona rural do municipio de Itatira que afirma ter visto o animal. Mapinguari seria uma criatura coberta de um longo pêlo vermelho.


Segundo moradores do municipio de Itatira que afirmam ter visto o animal, quando ele percebe a presença humana fica de pé e alcança facilmente dois metros de altura.


"Os pés dele são virados ao contrário, suas mãos possuem longas garras e a criatura evita a água, tendo uma pele semelhante a de um jacaré", diz um morador do municipio que afirma ter visto o animal em comunidades da zona rural do municipio de Itatira.


"O mapinguari possui um cheiro horrível, semelhante ao de um gambá. Esse mau cheiro faz com que sua presa fique tonta, o que permite ao bicho apanhá-la com facilidade.


A boca do Mapinguari se abre na vertical, e vai do peito até a barriga", diz o morador de Itatira que afirma ter visto o animal.


Um morador do municipio de Itatira disse que viu um mapinguari de perto e disse que ele se assemelha em tudo com o pé-grande americano, porém mais peludo.


Há quem diga que o Mapinguari só anda pelas florestas de dia, guardando a noite para dormir. Quando anda pela mata, vai gritando, quebrando galhos e derrubando árvores, deixando um rastro de destruição.


O Mapinguari é uma lenda derivada de algumas lendas dos índios da Região Amazônica. Os caboclos contam que dentro da floresta vive o Mapinguari, um gigante peludo com um olho na testa e a boca no umbigo.


Segundo esta Lenda, alguns índios ao atingirem uma idade mais avançada evoluiriam e transformariam-se em Mapinguari e passariam a habitar o interior das florestas passando a viver apenas no seu interior e sozinhos.


Os cientistas ainda desconhecem essa criatura. Uma hipótese que explicaria a existência do Mapinguari, sugerida pelo paleontólogo argentino Florentino Ameghino no fim do século XIX, seria o fato da sobrevivência de algumas preguiças gigantes (Pleistoceno, 12 mil anos atrás).


Entre muitos, o ornitólogo David Oren chegou a empreender expedições em busca de provas da existência real da criatura no estado do Amazonas.



Não obteve nenhum resultado conclusivo. Pêlos recolhidos mostraram ser de uma cutia, amostras de fezes de um tamanduá e moldes de pegadas não serviriam muito, já que como declarou, “podem ser facilmente forjadas”. O mapinguari seria semelhante ao minotauro.












Fonte: Lagoa Show










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...