sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

DINAMARCA ABRE ARQUIVOS DE OVNIS


A Força Aérea dinamarquesa abriu seus arquivos de OVNIS, fornecendo informações sobre mais de 15.000 relatos de avistamentos ao público.

Os arquivos agora estão prontamente disponíveis ao público, detalhando os avistamentos dos últimos 30 anos. A Força Aérea dinamarquesa publicou o arquivo online ontem, porque compreende que «não há nada de secreto no processo».

A Força Aérea disse que a maioria dos avistamentos permaneceram classificados como "não identificado", pois as informações não eram suficientemente precisas.

No entanto, alguns dos relatórios continham descrições suficientes para distinguir os discos voadores das aeronaves, fenômenos meteorológicos e lanternas de papel.

Nem todos os avistamentos foram centrados sobre a Dinamarca, e um evento na Groenlândia atraiu a atenção.

Em 5 de janeiro de 1981, às 12:50, um OVNI quadrangular, em chamas, foi visto aproximadamente a 45 graus acima da Base aérea de Thule. Em seguida, desapareceu tão repentinamente como tinha aparecido.

Coincidentemente, a estação de radar da base dos E.U.A registrou um objeto voador não identificado em seu radar às 12:50.

O Capitão da Força Aérea dinamarquesa Thomas Petersen, que tem um amplo conhecimento dos dossiers, comentou que os avistamentos não resolvidos são entregues ao Centro escandinavo de OVNIS, se estes o solicitarem.

Ele acrescentou que a principal missão da Força Aérea é defender a Dinamarca contra ameaças, "e os discos voadores não são uma ameaça conhecida".


Fonte: The Copenhagen Post

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...