domingo, 22 de fevereiro de 2009

Três OVNIS são vistos sobre Olsztyn, Polônia


No dia 30 de janeiro de 2009 em torno das 17 horas Marcin K. caminhava no centro da cidade de Olsztyn (norte da Polônia). De repente ele reparou em 3 esferas de luz no céu acima do edifício no lado oposto da rua.

Inicialmente ele pensou que os objetos faziam uma formação triangular, mas mais tarde ele reparou que eles se moviam lentamente numa mesma direção mantendo a mesma distância uns dos outros.

Após alguns segundos um dos objetos começou a desaparecer e o "triangulo" começou a "rodar" à direita. Além disso a testemunha tinha a impressão de que as esferas estavam girando em torno de seu próprio eixo. Ele calculou que estavam a cerca de 50 ou 70 metros acima dele. Com o celular começou a filmar este fenômeno incomum.

Toda a observação durou de 4 a 5 minutos. No final a segunda esfera começou a desaparecer e, finalmente, também a última. Durante o avistamento, a testemunha mudou o seu ponto de observação. Pouco antes de desaparecer, o último objeto começou a desenhar estranhas figuras, mudando de direção. Então ele parou e se moveu novamente.

A testemunha calculou o tamanho dos objetos em um 1/4 ou 1/5 do tamanho da lua. Eles tinham uma brilhante cor branca com um brilho avermelhado. Eles se distinguiam bem no céu da tarde. Segundo a sua opinião, as esferas possuíam sua própria fonte de luz. Não houve sons provenientes da esferas.

Um elemento significativo da observação foi de que a única testemunha centrou a sua atenção sobre os objetos, não obstante o fato de que a rua estava completamente lotada. Após terminar a filmagem a testemunha sentiu algum tipo de insatisfação por não ter feito uma documentação melhor do fenômeno.

O incidente foi coberto pela mídia local e a notícia foi veiculada pela TVP Olsztyn. Os jornalistas pediram a vários cientistas (astrônomos, meteorologistas) e a oficiais do Exército uma opinião sobre o fenômeno, mas eles não puderam fornecer qualquer explicação racional sobre o avistamento.

Enfim, recentemente, inúmeros relatórios com características semelhantes apareceram. Brilhantes esferas silenciosas foram também observadas em Lodz, Czestochowa e Wrzosowa.Na maioria dos casos, tais fenômenos aéreos foram explicados como "lanternas chinesas". Portanto, de acordo com nossa opinião, há uma forte possibilidade de que Marcin tenha testemunhado outro aparecimento de balões.


Fonte: Infra.org.pl

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...